SUPER PROMOÇÃO BLACK FRIDAY - SOMENTE HOJE - APROVEITE!

Clique Aqui

DlteC do Brasil

  • Home
  • Cursos
  • Ebooks
  • Blog
  • Preços
  • Entrar
Cisco

Anunciado primeiro roteador Cisco fabricado no Brasil

Marcelo Brenzink do Nascimento - 30 de setembro de 2012

Foi anunciado pela em 09/26/2012 a entrega do primeiro roteador Cisco fabricado no Brasil, ampliando as operações de sua manufatura local no país. A Cisco está fabricando no Brasil um dos produtos mais vendidos de sua linha de roteadores ISR (Integrated Service Router), que oferece serviços integrados de segurança, mobilidade e controle de aplicações. O produto é destinado para clientes corporativos, empresas de médio porte e escritórios de filiais.

A expansão da produção local, via parceiro de manufatura da Cisco com fábrica no Estado de São Paulo, permite que a empresa atenda melhor às necessidades do mercado brasileiro, otimizando a disponibilidade e a competitividade desses produtos. A Cisco espera anunciar outros produtos fabricados no Brasil em breve.

A fabricação dos roteadores está de acordo com o PPB (Processo Produtivo Básico) e deverá acrescentar cerca de 100 postos de trabalho para os 100 já criados com a produção de outros produtos da Cisco.

A expansão da manufatura local é parte do plano da Cisco de investir mais de R$ 1 bilhão nos próximos quatro anos no Brasil, anunciado em abril deste ano. O investimento também inclui a aplicação em fundos de venture capital focado em TIC, a abertura de um centro de inovação no Rio de Janeiro, acordos de propriedade intelectual com empresas locais e programas de responsabilidade social.

A Cisco começou a fabricação local no Brasil no início de 2011, com a produção de set-top boxes. Desde seu início, a fábrica já ampliou seu tamanho duas vezes.

Esperamos que outros fabricantes de tecnologia sigam esse exemplo e tragam mais produtos e oportunidades para nosso País!

Fonte: www.cisco.com

 0 0
Share Now

Marcelo Brenzink do Nascimento

Sou um dos fundadores do Portal da DlteC do Brasil, graduado em Engenharia Eletrônica/Telecomunicações em 1998 pela UTFPR e pós-graduado em Redes e Sistemas Distribuídos pela PUC-PR em 2003. Trabalho na área de Tecnologia da Informação e Telecomunicações desde 1996. Já passei por empresas como Siemens, Impsat (atualmente CenturyLink), Senai-PR, Dimension Data (atualmente NTT) e outras empresas. Sou certificado ITIL Foundations, CCNA, CCNP Enterprise, IPv6 Fórum Certified Network Engineer (Gold), IPv6 Fórum Certified Security Engineer (Silver) e Hurricane Electric IPv6 Certification Sage.

Leave a Reply Cancel Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous Post Dicas de Uso para o Comando cd do Linux
Next Post Itau BBA escolhe soluções Cisco para todo o ambiente de TI

Artigos Populares

  • Subrede IP: Máscaras possíveis para classes A, B e C
  • Qual a Diferença entre Modelo OSI e TCP/IP?
  • Passo a Passo para Resolver Problemas de Conectividade de Rede
  • Como descobrir o MAC de um host se eu tenho apenas o IP?
  • 5 Comandos do Cisco IOS que todo Network Admin deveria saber

Entre para a lista vip

Cursos Online Gratuitos com Opção de Certificado
  • Contato
  • Crie sua conta
  • Login

DlteC do Brasil - Todos os direitos reservados