Solução para sala de aula digital da Cisco

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Cisco Edge 300 - Sala de Aula Digital
Cisco Edge 300 – Sala de Aula Digita

A Cisco apresentou no Futurecom 2012 uma solução para “Sala de Aula Digital”, uma solução integrada baseada em um único dispositivo, o Cisco Edge 300, que oferece conectividade, colaboração, computação e gestão de conteúdo. Com este lançamento os professores e alunos podem acessar e compartilhar conhecimento dentro e fora da escola.

A novidade tecnológica que viabiliza a Sala de Aula Digital é o Cisco Edge 300, um dispositivo instalado na sala de aula que reúne “tudo em um”, sendo capaz de oferecer ponto de acesso para rede Wi-Fi, conectividade de rede local, Bluetooth, controle de lousa digital interativa, recursos de áudio-vídeo (caixas acústicas, microfone, câmera, monitores de vídeo, teclado, entre outros) e vídeo conferência.

Para construir uma solução completa, a Cisco estabeleceu algumas alianças com empresas locais para adicionar softwares de aplicação, conteúdo pedagógico e outros dispositivos de uma sala de aula digital integrados ao Cisco Edge 300. Como exemplo foram incluídos softwares da MSTech e Metasys,  lousas digitais, projetores e câmeras da Smart, Promethean e E-beam (Luidia). Outras alianças devem ser desenvolvidas nestas áreas de gestão escolar e sistemas de gestão de aprendizagem.

A Sala de Aula Digital foi projetada para integrar todos os dispositivos digitais de dentro de uma sala de aula com a rede da escola e o servidor de conteúdo pedagógico, tornando os recursos de tecnologia hoje existentes (computadores, internet, smartphones, lousas digitais, video conferência, etc) aliados do professor para a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

Esperamos que a Sala de Aula Digital crie um ambiente de ensino e aprendizagem que ultrapasse a fronteira física da escola, melhorando o acesso e a seleção do conteúdo pedagógico, com uma plataforma de aprendizagem colaborativa para melhorar a interação entre professores e alunos. Dentre as diversas opções podemos citar que os professores  e especialistas remotos são capazes de oferecer conhecimento adicional para determinados via webconferências ao vivo ou pré-gravadas.  Esses são apenas alguns dos exemplos de como vemos a tecnologia contribuindo para a qualidade da educação no século 21”, destaca Ricardo Santos, responsável pelo desenvolvimento da Vertical de Educação da Cisco do Brasil.

Na página oficial da Cisco vocês encontram mais detalhes sobre o Cisco Edge 300.

Se você quer aprender a dominar o mundo das redes se matricule agora mesmo em um dos nosso cursos online. Curso CCNA Network, Curso CCNA Security e Curso CCNA Voice.

A DlteC do Brasil oferece o melhor em treinamentos online para você. Venha estudar conosco.

Fonte: www.segs.com.br

Sobre Alexei C Tavares

Graduado em Engenharia Eletrônica/Telecomunicações pela UTFPR, é Co-Fundador da DlteC do Brasil e trabalha com Telecomunicações e Redes desde 1997. É autor de livros, tais como Roteadores e Switches - Guia para Certificação CCNA e CCENT - 2a. Edição.

Fique em contato através das redes sociais - Facebook, Google+.