Switch Catalyst 2960 agora fabricado no Brasil

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá pessoal, mais uma novidade: o Switch Catalyst 2960 agora está sendo fabricado no Brasil!

Ele faz parte da linha de switches de acesso da Cisco, que podem ser dimensionados para atender às necessidades de redes de todos os tamanhos, o que não é novidade para quem acompanha nossos artigos ou é nosso aluno do curso CCNA ou demais cursos Cisco que oferecemos.

Uma coisa interessante é que portfólio de produtos produzidos no Brasil pela Cisco agora contam com os benefícios extras de redução do preço de switches em até 30% e melhora prazo de entrega dos equipamentos, porém os preços podem variar de estado para estado devido às famosas tributações, nenhuma novidade né?

Confira a linha completa de produtos Cisco fabricados no Brasil para compor a sua rede: Access Points, Switches e Roteadores e conheça os benefícios do Acesso Unificado (Cisco Unified Access™). Quando as redes trabalham juntas, a eficiência está sempre presente!

SF100D–Switch não gerenciado Série100 – 8 portas FAST

Os Switches não gerenciáveis da série 100 Cisco, oferecem a conectividade básica de rede e confiabilidade para pequenas empresas, sem complexidade. Estes switches fornecem todos os recursos, capacidade de expansão e proteção do investimento que você espera, sem nenhum software de instalação ou configuração. Basta ligá-lo, ligar os seus computadores e outros equipamentos de negócios e começar a trabalhar.

Os switches Cisco Série 100 também são projetados para acomodar imediatamente todos os dispositivos em sua rede, incluindo:

  • Suporte para 10 megabits por segundo (Mbps), 100 Mbps para dispositivos na mesma rede
  • Detecção automática de cabo, assim você não precisa se preocupar com o tipo de cabo para conectar seu switch
  • Compatibilidade com dispositivos de rede de outros fornecedores
  • Uma solução ecológica: Otimiza o uso de energia para maior eficiência energética sem comprometer o desempenho.
  • Custo acessível: Projetado especialmente para pequenas empresas que precisam de uma rede básica com recursos automatizados que permitem que você comece a usá-la em poucos minutos.

SF200-24 Switch inteligente Série 200 – 24 portas FAST

Características:

  • Inúmeras características: alcançar uma rede de classe empresarial com características importantes, como qualidade do serviço, Power over Ethernet e suporte a IPv6.
  • Simplificação: Remover a complexidade do processo de instalação usando a interface de configuração baseada em navegador do aparelho.
  • Performance: Receba seus dados em banda larga, de forma rápida e sem erros.
  • Segurança: Mantenha os dados a salvo de acesso não autorizado a sua rede.

Switches Cisco Small Business Série 200 inteligentes combinam poderoso desempenho e confiabilidade para construir uma rede de negócios de rede básica. Esses switches gerenciados de nível de entrada entregar as características essenciais de rede que você precisa, com o gerenciamento fácil de usar que você quer em um preço excelente.

Recursos avançados:

  • Incorporado QoS inteligente para priorizar o tráfego sensível a atrasos
  • Segurança integrada de rede, tais como segurança porta IEEE 802.1X para controlar o acesso à sua rede
  • Suporte nativo para IPv6 ao lado IPv4 tradicional

Cisco Catalyst 2960-24TC-BR

Os switches Cisco Catalyst 2960, 2960-C e 2960-S oferecem suporte a voz, vídeo, dados e um acesso altamente seguro. Eles também permitem gerenciamento escalável à medida que as necessidades da sua empresa mudam.

  • Confiabilidade: aproveite os métodos baseados em padrões ou pilha FlexStack para maior confiabilidade e rapidez de recuperação dos problemas.
  • Você também pode adicionar uma fonte de alimentação redundante para aumentar ainda mais a confiabilidade.
  • Configuração fácil: use o Cisco Catalyst Smart Operations e o Cisco Network Assistant para simplificar configuração, atualizações e solução de problemas.

É isso aí pessoal, procuramos trazer um pouco sobre esses produtos aproveitando anúncios que a Cisco tem feito em suas redes sociais e lembrando que se precisarem temos parceria com a 7Bit Tecnologia e podemos atender suas necessidades de produtos e serviços a qualquer momento.

Além disso, se precisarem de cursos para aprender a trabalhar com esses equipamentos, o CCENT é a porta de entrada e está muito legal com material de leitura, vídeos, simulados e laboratórios, vale a pena aprender com a DlteC.

Valeu e até a próxima.

Prof Marcelo Nascimento
DlteC do Brasil

Fonte: cisco.com

Sobre Marcelo B do Nascimento

Cofundador da DlteC do Brasil e 7Bit Tecnologia, graduado em Engenharia Eletrônica/Telecomunicações pela UTFPR e pós-graduado em Redes e Sistemas Distribuídos pela PUC-PR. Trabalha na área de Tecnologia da Informação e Telecomunicações desde 1996. Certificado ITIL Foundations, CCNA Routing & Switching, CCNA Voice, CCNA Security e CCNP Routing & Switching.