10 Dicas para Aprender Inglês

Tempo de leitura: 5 minutos

Aprender inglêsNão precisamos enfatizar como é importante aprender o idioma inglês nos dias atuais.

No entanto aprender inglês em um país onde o inglês não é o primeiro idioma é um desafio árduo.

Para os que tem a chance de morar em um país onde se fala inglês essa tarefa pode ser consideravelmente facilitada, uma vez que terá a sua disposição diversos recursos para o aprendizado, como por exemplo conversar com pessoas que possuem o inglês nativo, rádio e TV, filmes, biblioteca, revistas e etc…tudo em inglês.

Ou você aprende inglês ou ficará completamente isolado.

Outro exemplo é o caso dos nossos alunos que buscam uma certificação Cisco, para eles aprender inglês é fundamental.

Não precisa o cara ser fluente ou um leitor de Shakespeare , porém ele precisa aprender inglês para ler e interpretar os textos que são as questões das provas que atualmente estão em inglês.

Além disso, a Cisco dá 30 minutos a mais para quem não é nativo na língua inglesa… isso já é uma super vantagem e um belo motivo para aprender inglês.

No entanto nem todos tem a sorte de poder morar no exterior e por isso é muito importante explorar outras opções.

Abaixo citamos 10 dicas que você pode utilizar para aprender inglês de forma mais eficiente.

1. A Internet é uma grande aliada. Uma simples busca no google e você poderá encontrar uma grande variedade de recursos para o aprendizado, como materiais de leitura, músicas, gravações de programas de TV e muito mais para aprender inglês online.

2. Assista filmes em inglês, vá até o youtube ou o Netflix e assista um filme em inglês (que não seja dublado, é claro..hehehe). De preferência algum filme que você já tenha assistido, pois agora irá assistir focado em aprender o idioma. Dessa forma, fique atento ao que os atores estão falando, pare o filme, volte, tire a legenda, coloque a legenda e repita tudo até que tenha entendido a frase. Repita junto com os atores em voz alta para treinar a pronúncia e por aí vai…use sua imaginação.

Existem várias maneiras de você utilizar a Internet e aprender inglês online, sejam elas pagas ou gratuitas, por isso não tem desculpa para não aprendermos.

E para aprender inglês online basta ter boa vontade, persistência e ser um bom pesquisador!

DLTEC ACESSO PREMIUM

Acesso nosso curso gratuito “Curso de Inglês em Vancouver”

Esse é um curso básico, online e gratuito, formado por 31 videoaulas e com material para download em pdf. O curso foi gravado em Vancouver pela professora Elen Fernandes da ExpertSchool.

Clique aqui para estudar o Curso de Inglês em Vancouver!

Não é membro premium? Clique aqui e saiba mais sobre a DlteC Premium.

3. Grave a si mesmo enquanto fala uma frase em inglês. Depois é só ouvir para verificar como está sua pronúncia. Caso não esteja muito boa é só praticar mais um pouco. Essa é uma ótima maneira de saber como os outros o escutam.

4. Procure ler livros escritos em inglês, procure em sua livraria preferida ou biblioteca. É uma boa forma de aprender vocabulário.

5. Compre o CD do seu cantor ou banda preferido em inglês. Estude o vocabulário e a pronúncia. Deixe seu lado artístico aparecer e cante enquanto escuta o CD. Se quiser ir mais longe, grave a si mesmo cantando e veja o quão divertido essa atividade pode ser.

6. Procure se envolver com todo o tipo de material em inglês que seja possível. Não somente livros e CDs, mas também revistas, jornal e qualquer produto que possa ter seu manual em inglês.

7. Pratique com amigos. Não precisa ser necessariamente algum amigo que já saiba inglês. Tente ensinar o que já aprendeu e veja que essa pode ser um ótima ferramenta para fixar o que você já sabe.

8. Toda vez que ouvir uma palavra em inglês que não sabe o significado, anote-a. Depois pesquise o seu significado e os possíveis sinônimos. Dessa forma seu vocabulário irá aumentar consideravelmente.

9. Mantenha um diário em inglês. Não se preocupe em escrever uma obra de arte, a ideia é praticar a sua escrita. Logo, coisas triviais sobre o seu dia ou o clima já ajudarão bastante.

10. Uma outra ótima dica é considerar o estudo do inglês através de um curso online. Procure por um curso que seja desenvolvido seguindo rígidos critérios de qualidade e que seja focado no aprendizado do idioma, sem enrolação, de uma forma natural e guiada. O ideal é que o curso disponibilize recursos de áudio, vídeo, pronúncia, estudo da gramática e vocabulário, interpretação de texto e escrita, tudo isso através de um material claro e com recursos de multimídia e interatividade. Uma vez no curso, incremente seu aprendizado utilizando todas as dicas mostradas nesse artigo.

Bem, como você pode ver, há muitas coisas que você pode fazer, mas um bom curso online pode ser a porta que o guiará para o sucesso do seu aprendizado.

Gostou do artigo? Conte para gente deixando seu comentário abaixo!

Saiba como Aprender Inglês com o Curso de Inglês em Vancouver

Esse é um curso básico, online e gratuito, formado por 31 videoaulas e com material para download em pdf. O curso foi gravado em Vancouver pela professora Elen Fernandes da ExpertSchool.

Já é cadastrado clique aqui para estudar o Curso de Inglês em Vancouver!

Não é cadastrado? Clique aqui, faça seu cadastro e ative o curso no Menu Cursos em nosso painel Dashboard..

Sobre Alexei C Tavares

Graduado em Engenharia Eletrônica/Telecomunicações pela UTFPR, é Co-Fundador da DlteC do Brasil e trabalha com Telecomunicações e Redes desde 1997. É autor de livros, tais como Roteadores e Switches - Guia para Certificação CCNA e CCENT - 2a. Edição.

Fique em contato através das redes sociais - Facebook, Google+.