Aprender um novo Idioma?

Tempo de leitura: 2 minutos

aprender um novo Idioma Por que as pessoas devem aprender um novo idioma como segunda ou terceira língua além do Inglês?

Afinal o mundo inteiro fala Inglês, não é verdade? É evidente que há alguma verdade nesse argumento, mas longe de conter toda a verdade.

O espanhol é um dos idiomas que mais cresce no mundo e o mandarim tem se tornado uma linguagem de grande importância nos últimos tempos.

Você não pode confiar apenas em Inglês em um mundo globalizado, por isso abaixo seguem alguns motivos para aprender um novo Idioma além do Inglês:

1) Motivos Educacionais
Aprender um novo idioma o mais cedo possível abre uma nova dimensão para as crianças e adultos, beneficiando muito a sua leitura e escrita em sua própria língua, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da inteligência individual e sedimentando os resultados globais da escola.

2) Razões Culturais
Uma nova linguagem se abre portas a uma nova cultura. Uma nova linguagem nos dá acesso a outra cultura e nossas vidas adquirem uma nova dimensão. O grande poeta alemão, Johann Wolfgang von Goethe, disse em 1827: “Quem não está familiarizado com as línguas estrangeiras não sabe nada de sua autoria.”
Visto assim, aprender um idioma é quase comparável a uma viagem de descoberta. Por outro lado, perder uma língua é perder toda uma cultura. Esta constatação levou a esforços para preservar as línguas minoritárias. É uma verdade fundamental de que as culturas definem-se através de linguagens, por isso a importância da preservação de toda forma de linguagem.

3) Auto Estima
Ao aprender um novo idioma você ganha novos horizontes ao mesmo tempo que reforça a sua própria identidade e, portanto, também a sua auto-confiança. Uma língua diferente pode contribuir para uma personalidade mais forte.

4) Razões Econômicas
O perfil típico esperado de futuros líderes empresariais reflete integralmente as exigências do mundo globalizado. As pessoas que são bilíngues ou multilíngues terão mais chances de encontrar um bom emprego e com mais facilidade do que outros, pois atualmente Inglês é tido como o exigência em diversos anúncios de empregos, e não mais um diferencial.

E qual o seu motivo? Conte para gente deixando seu comentário abaixo!

Saiba como Aprender um Novo Idioma

O Curso de Inglês em Vancouver é um curso básico, online e gratuito, formado por 31 videoaulas e com material para download em pdf. O curso foi gravado em Vancouver pela professora Elen Fernandes da ExpertSchool.

Clique aqui para estudar o Curso de Inglês em Vancouver!

Não é membro premium? Clique aqui e saiba mais sobre a DlteC Premium.

Sobre Alexei C Tavares

Graduado em Engenharia Eletrônica/Telecomunicações pela UTFPR, é Co-Fundador da DlteC do Brasil e trabalha com Telecomunicações e Redes desde 1997. É autor de livros, tais como Roteadores e Switches - Guia para Certificação CCNA e CCENT - 2a. Edição.

Fique em contato através das redes sociais - Facebook, Google+.