Cisco – A Importância da Internet na Vida de Universitários e Jovens Profissionais

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá Pessoal, alguns dias atrás foi publicada uma pesquisa realizada pela Cisco sobre a importância da Internet na vida universitários e jovens profissionais em vários países do mundo. Achamos o resultado da pesquisa muito interessante e vamos compartilhar com vocês. Vejam a seguir algumas conclusões obtidas pela Cisco com essa pesquisa.

 Peço Menos de 1 Minuto Antes de Irmos Em Frente!

Gostaria de acessar TODOS os nossos cursos Cisco e demais áreas como Linux e Telecom por uma pequena parcela mensal?

Clique aqui e Descubra.

A pesquisa revela que os estudantes e jovens profissionais compartilham a mesma opinião sobre a importância da Internet. Para a maioria a Internet é sua principal fonte de informação no seu dia a dia.

  • Quase metade dos estudantes (49%) e jovens profissionais (47%) consideram a Internet tão importante quanto a água, comida, ar e moradia em suas vidas. E um terço dos entrevistados afirmou que a Internet é mais importante do que água, comida, ar e moradia.
  • Os dois grupos indicaram o computador, especialmente o laptop, como sendo sua principal ferramenta para busca de informações, superando TV, smartphone, rádio e jornais.
  • Mais da metade dos estudantes e a grande maioria dos jovens profissionais confirmaram que não conseguiriam mais viver sem a Internet.
  • 40% dos estudantes julgam a Internet mais importante do que atividades sociais como namorar e sair com os amigos.
  • a grande maioria dos estudantes (64%) preferem ter acesso a Internet do que um carro.
  • a maior parte dos estudantes (61%) afirmaram que na hora das compras preferem utilizar o método convencional e apenas 39% prefere realizar compras online. No entanto, se considerado países como Brasil, China e Alemanhã mais da metade dos estudantes preferem realizar suas compras em lojas online.

E então pessoal, confiram a pesquisa na íntegra logo abaixo e comentem o que vocês pensam a respeito desses resultados. Vocês compartilham dessa mesma opinião? Acharam que alguns dos entrevistados estão exagerando um pouco???

Sobre Alexei C Tavares

Graduado em Engenharia Eletrônica/Telecomunicações pela UTFPR, é Co-Fundador da DlteC do Brasil e trabalha com Telecomunicações e Redes desde 1997. É autor de livros, tais como Roteadores e Switches - Guia para Certificação CCNA e CCENT - 2a. Edição.

Fique em contato através das redes sociais - Facebook, Google+.