Cisco diz que haverá mais celulares que humanos em 2012

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Segundo uma análise feita pela Cisco sobre o tráfego global móvel o número de celulares deverá ultrapassar o número de seres humanos em 2012.

A estimativa bate com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que anunciou nesta quarta-feira (15/02) que o Brasil atingiu um número de 245,2 milhões de linhas ativas em telefones móveis. Somente em janeiro, foram mais 2,9 milhões de novas linhas, sendo o maior crescimento dos últimos 13 anos. Hoje, as linhas com 3G totalizam 50,8 milhões de unidades, segundo o G1.

A pesquisa da Cisco também diz que mais de 100 milhões de smartphones pertencerão ao “grupo dos gigabytes” em 2012, ou seja, smartphones que consomem mais de 1GB de dados por mês.

Outras previsões da Cisco apontam que, em 2016, o tráfego mensal de dados será superior a 10 exabytes (10 milhões de terabytes), ou quase 130 exabytes por ano, o equivalente a 33 bilhões de DVDs. Naquele ano, haverá 1,4 dispositivos móveis para cada pessoa do planeta, o que significam 10 bilhões de aparelhos na face da Terra.

Fonte: Olhar Digital

Sobre Alexei C Tavares

Graduado em Engenharia Eletrônica/Telecomunicações pela UTFPR, é Co-Fundador da DlteC do Brasil e trabalha com Telecomunicações e Redes desde 1997. É autor de livros, tais como Roteadores e Switches - Guia para Certificação CCNA e CCENT - 2a. Edição.

Fique em contato através das redes sociais - Facebook, Google+.