Cisco e Intelbras se unem por um mercado de US$ 230 milhões

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A Cisco acaba de firmar uma parceria no Brasil com a Intelbras para entrar no mercado corporativo de médias empresas, ou seja, empresas que possuem entre 100 e 250 funcionários.

O acordo entre as duas empresas foi anunciado nesta quarta-feira (01/02/12) e envolve a adequação e utilização do servidor CallManager CUCM Business Edition 3000 (BE 3000) ao mercado low-end.

“A Intelbras é a líder do setor corporativo de telefonia, com clientes de 100 a 250 usuários, que tradicionalmente utilizam serviços TDM (voz analógica) e vai agregar muito ao nosso negócio, que sempre foi mais de grandes empresas”, diz Cleber Giorgetti, gerente de negócios e colaboração para médias empresas da Cisco. “Além disso, eles têm uma rede de 10 mil parceiros comerciais que atuam nesse mercado, que no Brasil gira em torno de US$ 230 milhões”, acrescenta.

A ideia é que, com a parceria – a marca da Intelbras seja colocada ao lado da marca da Cisco no console do servidor BE 3000 – as pequenas e, sobretudo, as médias empresas tenham acesso a serviços avançados de comunicação, como telefonia IP, telefonia Wi-Fi, softphones, videoconferência, instant messaging, entre outros. “Todos esses serviços e facilidades serão oferecidos de maneira integrada ao sistema de telefonia fixa e móvel das empresas, que terão acesso a isso tudo por um custo adequado ao tamanho e perfil de uso delas”, explica.

A parceria com a Intelbras, segundo Giorgetti, será ampliada e, dentro de um mês, uma nova oferta será anunciada, envolvendo os gateways e telefones da Intelbras. O pré e o pós-vendas será realizado pela Intelbras. O treinamento aos parceiros comerciais, que já está sendo realizado, pela Cisco.

Fonte: http://www.teletime.com.br/01/02/2012/cisco-e-intelbras-se-unem-por-um-mercado-de-us-230-milhoes/tt/260457/news.aspx

Sobre Alexei C Tavares

Graduado em Engenharia Eletrônica/Telecomunicações pela UTFPR, é Co-Fundador da DlteC do Brasil e trabalha com Telecomunicações e Redes desde 1997. É autor de livros, tais como Roteadores e Switches - Guia para Certificação CCNA e CCENT - 2a. Edição.

Fique em contato através das redes sociais - Facebook, Google+.