Cisco e NEC firmam parceria para oferta de LTE

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Cisco  Cisco e NEC acabam de firmar uma parceria internacional e estratégica para a construção e venda da solução comercial LTE (Long Term Evolution), com o objetivo de alavancar a oferta de soluções 4G para operadoras de telecomunicações em todo o mundo e, asssim, contribuir para a evolução do sistema.

Juntos, NEC e Cisco fornecerão equipamentos ‘fim a fim’ para construir redes LTE para as operadoras, incluindo equipamentos de rede sem fio (eNodeB) da NEC, e equipamentos de rede para Internet móvel da Cisco, ASR 5000.

Além disso, após testes de interoperabilidade abrangentes em situações reais e com o pior cenário, a NEC e a Cisco completaram as verificações em preparação para a construção de redes LTE em uma variedade de ambientes para fornecer diversos serviços de banda larga móvel.

Nobuyuki Yanaginuma, vice-presidente sênior da NEC Corporation, explica, em nota à imprensa, que a companhia oferece uma variedade de estações base sem fio que suportam desde células macro até pequenas. “A empresa adota novas e avançadas tecnologias, como a miniaturização, usando o mais alto nível mundial de eficiência do amplificador, os desenvolvimentos de baixo consumo de energia e redes auto-organizadas, que permitem estações base serem construídas e operadas de forma eficiente”, afirmou em comunicado.

Não Perca Essa Oportunidade!

Gostaria de acessar TODOS os nossos cursos Cisco (incluindo o CCNA) e demais áreas como Linux e Telecom por uma parcelinha mensal?

Clique aqui e saiba como ser um assinante DlteC.


Fonte: http://crn.itweb.com.br/31120/nec-e-cisco-firmam-parceria-para-oferta-de-lte/

Sobre Alexei C Tavares

Graduado em Engenharia Eletrônica/Telecomunicações pela UTFPR, é Co-Fundador da DlteC do Brasil e trabalha com Telecomunicações e Redes desde 1997. É autor de livros, tais como Roteadores e Switches - Guia para Certificação CCNA e CCENT - 2a. Edição.

Fique em contato através das redes sociais - Facebook, Google+.