Cisco – Lucro trimestral supera expectativas

Tempo de leitura: 1 minuto

(Reuters) – A Cisco, maior fabricante de equipamentos de rede do mundo, apurou lucro trimestral superior às estimativas do mercado, sinalizando que esforços para reacender o crescimento estão começando a surtir efeito.

A Cisco reportou lucro ajustado de 0,43 dólar por ação para seu primeiro trimestre fiscal findo em 29 de outubro, frente à previsão média de analistas de 0,39 dólar, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita da empresa Cisco avançou para 11,3 bilhões de dólares, frente 10,75 bilhões de dólares um ano antes e contra a previsão média de 11 bilhões de dólares.

A ação da Cisco subiu mais de 1 por cento no pregão eletrônico após ter encerrado a sessão regular em Nova York em queda de 3,8 por cento.

(Reportagem de Nicola Leske)

Se você não sabe quem é a Cisco Systems, ela é uma companhia Norte Americana sediada em San José, Califórnia, com mais de 47.000 empregados em todo o mundo e com um faturamento anual de U$28.48 bilhões em 2006.

A atividade principal da Cisco é o oferecimento de soluções para redes e comunicações quer seja na fabricação e venda (destacando-se fortemente no mercado de roteadores e switches).

No começo de suas operações a Cisco fabricava apenas roteadores de grande porte para empresas, mas gradualmente diversificou o seu negócio passando a atender também ao consumidor final com tecnologias como o Voip ao mesmo tempo, em que seu segmento corporativo era ampliado.

Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a décima melhor empresa para se trabalhar no Brasil. (Fonte: Wikipedia)

DLTEC ACESSO PREMIUM

Acesse o curso de “CCNA CCENT e CCNA ICND-2 Online” em nossa área Premium.

Prepare-se para o CCNA e aprenda várias tecnologias fundamentais para área de Redes como STP, RSTP, OSPF, OSPFv3, troubleshooting e muito mais.

Clique aqui para ativar o curso e inciar seus estudos em nossa área de membros premium!

Não é membro premium? Clique aqui e saiba mais sobre a DlteC Premium.

Sobre Marcelo B do Nascimento

Cofundador da DlteC do Brasil e 7Bit Tecnologia, graduado em Engenharia Eletrônica/Telecomunicações pela UTFPR e pós-graduado em Redes e Sistemas Distribuídos pela PUC-PR. Trabalha na área de Tecnologia da Informação e Telecomunicações desde 1996. Certificado ITIL Foundations, CCNA Routing & Switching, CCNA Voice, CCNA Security e CCNP Routing & Switching.