Itau BBA escolhe soluções Cisco para todo o ambiente de TI

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O Itaú BBA está investindo US$ 2 milhões em tecnologia para ampliar seus negócios na América Latina e optou pelas soluções Cisco para todo o ambiente de TI. Servidores, rede, aumento da segurança de acesso e sistemas de telefonia IP, todas as áreas de TI agora terão tecnologia Cisco.

A escolha pelas soluções Cisco veio de encontro com as necessidades do plano de expansão do Itaú BBA na América Latina, que inclui países como Argentina, Chile, Peru e Colômbia. O Itaú BBA procurava por um parceiro de negócios capaz de implementar uma solução única e integrada, com soluções que atendam às necessidades do ambiente de TI de todas as localidades.

Atualmente, o core da infraestrutura de tecnologia da instituição está concentrado em São Paulo e conectado a todos os escritórios nacionais e internacionais, incluindo EUA, Europa e Ásia, que também utilizam a rede do banco para efetuar operações financeiras. Há ainda conexões diretas com a Bolsa de Mercados e Futuros de São Paulo (BM&F Bovespa) através da corretora do Itaú e da própria instituição.

Com o suporte a toda infraestrutura em São Paulo, o Itaú BBA também investiu  na reestruturação da rede de dados e aumento do sistema de telefonia para assegurar maior número de conexões, além da parte de segurança, inclusive no ambiente de videoconferência, para permitir uma melhor integração.

Com certeza mais oportunidades de trabalho estarão abertas para profissionais qualificados em redes Cisco. Então, que tal investir no currículo e ir em busca da sua certificação Cisco?

A DlteC do Brasil possui treinamentos online focados nas certificações Cisco (Curso CCNA Network, Curso CCNA Security e Curso CCNA Voice). Aqui você encontra todo o apoio que precisa para ter sucesso nas provas de certificação, material de qualidade, tutores e instrutores certificados Cisco. Venha estudar conosco.

Fonte: Decision Report

Sobre Alexei C Tavares

Graduado em Engenharia Eletrônica/Telecomunicações pela UTFPR, é Co-Fundador da DlteC do Brasil e trabalha com Telecomunicações e Redes desde 1997. É autor de livros, tais como Roteadores e Switches - Guia para Certificação CCNA e CCENT - 2a. Edição.

Fique em contato através das redes sociais - Facebook, Google+.