Anunciado primeiro roteador Cisco fabricado no Brasil

Tempo de leitura: 1 minuto

Foi anunciado pela em 09/26/2012 a entrega do primeiro roteador Cisco fabricado no Brasil, ampliando as operações de sua manufatura local no país. A Cisco está fabricando no Brasil um dos produtos mais vendidos de sua linha de roteadores ISR (Integrated Service Router), que oferece serviços integrados de segurança, mobilidade e controle de aplicações. O produto é destinado para clientes corporativos, empresas de médio porte e escritórios de filiais.

A expansão da produção local, via parceiro de manufatura da Cisco com fábrica no Estado de São Paulo, permite que a empresa atenda melhor às necessidades do mercado brasileiro, otimizando a disponibilidade e a competitividade desses produtos. A Cisco espera anunciar outros produtos fabricados no Brasil em breve.

A fabricação dos roteadores está de acordo com o PPB (Processo Produtivo Básico) e deverá acrescentar cerca de 100 postos de trabalho para os 100 já criados com a produção de outros produtos da Cisco.

A expansão da manufatura local é parte do plano da Cisco de investir mais de R$ 1 bilhão nos próximos quatro anos no Brasil, anunciado em abril deste ano. O investimento também inclui a aplicação em fundos de venture capital focado em TIC, a abertura de um centro de inovação no Rio de Janeiro, acordos de propriedade intelectual com empresas locais e programas de responsabilidade social.

A Cisco começou a fabricação local no Brasil no início de 2011, com a produção de set-top boxes. Desde seu início, a fábrica já ampliou seu tamanho duas vezes.

Esperamos que outros fabricantes de tecnologia sigam esse exemplo e tragam mais produtos e oportunidades para nosso País!

Fonte: www.cisco.com

Sobre Marcelo B do Nascimento

Cofundador da DlteC do Brasil e 7Bit Tecnologia, graduado em Engenharia Eletrônica/Telecomunicações pela UTFPR e pós-graduado em Redes e Sistemas Distribuídos pela PUC-PR. Trabalha na área de Tecnologia da Informação e Telecomunicações desde 1996. Certificado ITIL Foundations, CCNA Routing & Switching, CCNA Voice, CCNA Security e CCNP Routing & Switching.